A descupinização é o serviço de combate específico para controlar os cupins.

Os cupins são pragas urbanas que causam prejuízos em residências e empresas. São classificados como insetos sociais porque vivem em colônias. Se organizam em castas, cada uma desempenhando um papel dentro da sociedade.

Buscam alimento (qualquer material que contenha celulose, como madeira, papéis, papelões, MDF, etc.) para desenvolver a colônia. Em contrapartida causam cada vez mais prejuízos ao patrimônio sem que você desconfie de nada. No caso de infestação é essencial contratar um serviço de descupinização para resolver o problema.

Uma colônia pode se multiplicar em várias colônias que causarão ainda mais danos. Ao menor sinal de cupins, contrate uma empresa especializada para realizar a descupinização. Mas como funciona esse processo de combate aos cupins?

Saiba mais sobre o serviço de descupinização do cupim subterrâneo.

Uma coisa que pouca gente sabe é que a melhor forma de controlar os cupins é realizar a descupinização preventiva e o monitoramento constante. Depois que uma infestação é detectada, o tratamento se torna mais custoso. O tratamento preventivo pode ser executado em forros, pisos, paredes e móveis de madeira. Mas cada caso deve ser avaliado com cuidado pela equipe técnica. Na descupinização tradicional, o cupinicida é injetado, pulverizado ou pincelado na madeira e em pontos estratégicos do ambiente.

A Ouro Verde Controle de Pragas, também oferece um sistema de alta eficácia para a eliminação de cupins: o SENTRICON. O método tem o objetivo de monitorar e controlar a atuação de cupins subterrâneos, evitando que estas pragas destruam o seu patrimônio.