Serviços de Vetores e Endemias

Controle mecânico: eliminação de criadouros (remoção, colocação de barreiras mecânicas, gerenciamento adequado de materiais, etc.) – Ação
permanente: agentes de combate a endemias e população em geral.

Controle químico: aplicação de inseticida para a forma adulta do mosquito (utilizado apenas nos casos de transmissão confirmada do vírus)

Nas cidades do mundo moderno, os mosquitos encontraram condições muito favoráveis para uma rápida expansão. Estima-se que existam mais de 3.400 espécies conhecidas, em todo mundo e podem transmitir inúmeras doenças.

As doenças mais virulentas do mundo são:

  • Malária (Mosquito Anopheles)
  • Febre amarela urbana (Mosquito Aedes aegypti)
  • Febre amarela silvestre (Mosquito Haemagogus capricornii)
  • Dengue (Mosquito Aedes aegypti)
  • Chikungunya (Mosquito Aedes aegypti – cidade ; Mosquito Aedes albopictus – ambientes rurais e selvagens)

Requer o conhecimento da área a ser controlada e também o controle larval para uma atuação direta nos criadouros minimizando a sua proliferação. Evitar o acúmulo de água, auxilia no controle da fase adulta e na realização do controle larvário. Estas ações minimizam a utilização de técnicas usualmente utilizadas como a atomização, termonebulização e pulverização.

O controle de moscas prevê a aplicação de produtos na formulação líquida através de pulverização e/ou pincelamento. Esta aplicação deverá ser criteriosa e em pontos estratégicos para não causar qualquer tipo de contaminação. Instalação de armadilhas luminosas adesivas específicas para áreas de alimentação em sistema de comodato e monitoramento das mesmas incluindo a troca de refil cola e lâmpadas de todas as armadilhas. O número de armadilhas será definido após o início do contra.

Serviços de Remoção de Abelhas e Marimbondos

  • Fazemos remoção de abelhas e marimbondos;
  • Urgência / Emergencial – Serviço de acionamento e preventivo;
  • Pequenas Viagens fora da Região metropolitana;
  • Abrangência de toda região para recolhimento / preventivo.

Serviço realizado a noite, visando à segurança dos moradores, vizinhos, animais etc.

Este serviço é feito em duas etapas para garantir que todas as abelhas sejam colocadas em uma caixa e depois conduzidas para uma área rural, onde serão soltas ao seu habitat natural.

Esse tipo de serviço é difícil de ser contratado por causa das implicações legais. Atualmente, existem 20.000 espécies descritas de abelhas sociais ! O problema deve ser bem documentado com fotos, inclusive para que possa justificar a remoção.

A remoção da colônia é uma solução ecologicamente correta, indicada para o controle de animais como abelhas, vespas e marimbondos. Devido ao fato desses animais serem protegidos por lei, sendo seu extermínio proibido, é permitido apenas a remoção com a reinserção da colônia em área verde ou habitat natural, exceto quando for caracterizado o risco a vida humana ou animal, o extermínio inevitável.

Este serviço requer isolamento da área e deverá ser executado por profissionais capacitados, providos de equipamentos específicos para neutralizar o risco de um acidente coletivo que esses animais podem causar.

Não coloque sua família em risco, chame a Ouro Verde Controle de Pragas!

Descupinização

A descupinização é o serviço de combate específico para controlar os cupins.

Os cupins são pragas urbanas que causam prejuízos em residências e empresas. São classificados como insetos sociais porque vivem em colônias. Se organizam em castas, cada uma desempenhando um papel dentro da sociedade.

Buscam alimento (qualquer material que contenha celulose, como madeira, papéis, papelões, MDF, etc.) para desenvolver a colônia. Em contrapartida causam cada vez mais prejuízos ao patrimônio sem que você desconfie de nada. No caso de infestação é essencial contratar um serviço de descupinização para resolver o problema.

Uma colônia pode se multiplicar em várias colônias que causarão ainda mais danos. Ao menor sinal de cupins, contrate uma empresa especializada para realizar a descupinização. Mas como funciona esse processo de combate aos cupins?

Saiba mais sobre o serviço de descupinização do cupim subterrâneo.

Uma coisa que pouca gente sabe é que a melhor forma de controlar os cupins é realizar a descupinização preventiva e o monitoramento constante. Depois que uma infestação é detectada, o tratamento se torna mais custoso. O tratamento preventivo pode ser executado em forros, pisos, paredes e móveis de madeira. Mas cada caso deve ser avaliado com cuidado pela equipe técnica. Na descupinização tradicional, o cupinicida é injetado, pulverizado ou pincelado na madeira e em pontos estratégicos do ambiente.

A Ouro Verde Controle de Pragas, também oferece um sistema de alta eficácia para a eliminação de cupins: o SENTRICON. O método tem o objetivo de monitorar e controlar a atuação de cupins subterrâneos, evitando que estas pragas destruam o seu patrimônio.

Desratização

Os ratos são uma das maiores pragas urbanas. Eles têm grande impacto em nossas casas, transmitem muitas doenças e ainda trazem riscos à economia local. O serviço de desratização é feito por profissionais especializado para localizar os focos da infestação de ratos e remover essa praga urbana do local com segurança para os homens.

Desratização e Métodos:

O controle de ratos e roedores urbanos (desratização) que prejudicam o seu imóvel é feito através de diferentes métodos! Contamos com os principais para trazer segurança e eficiência para o controle de pragas urbanas ao seu ambiente!

Iscagem

A DESRATIZAÇÃO por iscagem é realizada através de posicionamento do veneno em pontos estratégicos. O veneno atrai os ratos e pode infectar também a colônia, dependendo da espécie. A isca simula o alimento do roedor, atraindo-o até o veneno. Por isso, as iscas devem ser colocadas em pontos bem definidos para garantir a sua eficiência no processo de desratização. Esses locais são próximos de onde os roedores estão buscando alimento, perto das tocas, pelos caminhos onde os indivíduos estão caminhando e outros pontos.

Polvilhamento

Feita através do uso de pó seco inodoro, o polvilhamento também é efetivo contra indivíduos e colônias através da sua ação residual e transporte pelos próprios animais. Diferente das iscas, que atraem os roedores, o polvilhamento precisa entrar em contato direto com o animal para que o método de desratização seja eficiente.

Dispositivos de Captura

O polvilhamento é considerada uma forma humana de lidar com os roedores urbanos. Também é indicado para casos de monitoramento ou para onde o uso de produtos químicos é impossibilitado. Os dispositivos de captura podem ter diferentes formatos, sendo o mais comum os que utilizam adesivos para prender os ratos.

Manejo de Pombos e Morcegos

O controle dessas aves e mamíferos é feito através da criação de restrições, pois sua eliminação é proibida pelos órgãos fiscalizadores do meio ambiente. Desta forma, serão utilizados os seguintes métodos:

  • Identificação dos locais de moradia e procriação;
  • Remoção dos ninhos, filhotes e sujidades;
  • Eliminação de parasitas e piolhos, fungos e bactérias que proliferam em função do acúmulo do resíduo de suas fezes;
  • Aplicação de gel repelente;
  • Utilização de assustadores de alta frequência;
  • Campanha Educativa – Conscientização através de palestras e informativos;
  • Frequência das Aplicações.

Visando uma melhor adequação das medidas de controle, levando-se em consideração à atividade exercida pela empresa e suas condições estruturais, serão realizados monitoramentos com periodicidade SEMANALQUINZENAL ou MENSAL. Esta periodicidade é a mais indicada para que haja um período adequado entre uma aplicação e outra, desta forma, controlando o ciclo de reprodução das pragas, garantindo maior eficácia e prevenindo possíveis infestações.